PASSADO, PRESENTE E FUTURO

História

Conheça nossa história

O Colégio São Carlos de Santa Vitória do Palmar integra a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas e é mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC). Iniciou suas atividades em abril de 1953 com o jardim da Infância, série primária e os cursos de Costura, Pintura, Datilografia e Acordeão.
No dia 04 de abril de 1963 foi instalado o Curso Normal, passando o estabelecimento a denominar-se Escola Normal São Carlos, tendo como diretora a Irmã Gema Lisot.
Com a reforma do ensino em 1974, conforme a Lei 562/71, aconteceu à implantação do Curso Fundamental da 1ª à 8ª série e 2º grau – Magistério.

Visite o São Carlos!

Marque sua entrevista e venha conhecer o nosso Colégio!

Agremiações

As agremiações participam da rotina da instituição auxiliando na criação de ações solidárias, prezando pelos princípios e manutenção da visão…

VEJA MAIS

Equipe

A estrutura organizacional do Colégio São Carlos, mantida pela AESC, conta com o apoio da Direção, Pastoral Escolar, Serviço de Supervisão…

VEJA MAIS

Estrutura

Uma moderna infraestrutura capaz de facilitar os processos educativos, o Colégio São Carlos conta com salas de aula confortáveis, equipadas…

VEJA MAIS