25.5.2021

Comunicado

Comunicado

Diante do comunicado oficial da Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, decorrente do Decreto Municipal 091, de 24 de maio de 2021, suspendendo as aulas presenciais de todas as redes de ensino, o Colégio São Carlos entende oportuno apresentar à comunidade escolar as considerações e esclarecimentos que seguem

É sabido, pela notoriedade das manifestações, que atualmente há diferentes comandos normativos ou interpretativos sobre o tema. Contudo, em especial diante do atual cenário da pandemia, que é dinâmico e está em constante adaptação, entendemos que não cabe às escolas decretar a legalidade ou ilegalidade das normas editadas pelas autoridades, pelo que nos limitamos a realizar todos os esforços disponíveis para cumpri-las.

Neste delicado momento, sendo inviável o atendimento de uma norma sem a violação de outra, entendemos que o funcionamento regular do Colégio São Carlos decorre de licença de operação concedida pelo Município de Santa Vitória do Palmar, conforme alvará vigente. Por essa razão, acatamos o determinado pelo Decreto Municipal 091 e suspendemos as aulas presenciais até o dia 02 de junho de 2021.
Compreendemos que as escolas são lugar de promoção de saúde, cidadania e saber, sendo instituições de inafastável importância para a sociedade. Registramos nossa absoluta atenção aos diversos temas cujo enfrentamento a pandemia nos impõe.

Destacamos, por fim, que estamos prontos e a postos para retomarmos as aulas presenciais, com todos os protocolos necessários ao melhor cuidado com a saúde de nossos alunos e colaboradores, tão logo as autoridades competentes modifiquem o cenário atual de permissões para tanto.

Compartilhando nosso contexto de forma transparente, como tem sido a postura do Colégio São Carlos ao longo e sua existência, contamos com a compreensão da comunidade escolar, desejando que este peculiar momento seja em breve superado e possamos retomar às atividades de educação que nos servem de propósito.

Escola de Educação Infantil e Idiomas Creare
Escola de Educação Infantil Geração Esperta
Colégio São Carlos

Últimos Posts