10.1.2022

Dicas de leituras para as férias

Dicas de leituras para as férias

Incentivar a leitura também ajuda no desenvolvimento da criatividade, além de ser uma atividade prazerosa para os momentos de lazer. Por isso, ainda no clima de férias, o Colégio São Carlos levantou algumas dicas de leituras para as crianças e adolescentes cultivarem o hábito durante os dias que estarão em casa.

O Monstro que Adorava Ler (por Lili Chartrand): À beira de uma floresta encantada, um monstro assustador encontra um estranho objeto, que ele cheira e lambe. Não tem gosto de nada! Irritado, joga o objeto no chão, não sabendo o quanto iria mudar completamente sua vida e seu humor.

Amoras (por Emicida): A partir do seu rap, Amoras, Emicida cria seu primeiro livro infantil e mostra, através do texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos – desde criança e para sempre.

O Pequeno Príncipe (por Antoine de Saint-Exupéry): Traz a história de um piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

Extraordinário (por R.J.Palacio): August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, entre outras complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou a escola de verdade. Até agora. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem a missão nada fácil de convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Bons livros e a prática da leitura em família criam boas lembranças, principalmente nas crianças. Aproveitar o tempo junto e compartilhar interesses, dicas e opiniões estreitamos laços e contribuem para que o hábito de ler se torne constante.

Últimos Posts