6.9.2021

Entenda a história por trás do 07 de Setembro

Entenda a história por trás do 07 de Setembro

O dia 7 de setembro marca uma data de grande relevância para os brasileiros: o dia em que a independência do país foi decretada, tornando o Brasil uma nação autônoma.

Além de ser feriado, a dia relembra um importante momento para o país. O professor de História, Marcelo Correa, explica: “O 7 de setembro marca o nascimento da Pátria brasileira. Tornando-se independente do Reino de Portugal em 1822, nosso país angariou lugar no concerto das nações. Que os tão esperançosos desejos de Sua Majestade Dom Pedro I para o Brasil tornem-se, cada vez mais, realidade; em um futuro de fraternidade, paz e prosperidade para nossa jovem e valorosa nação”.

Ensinar aos alunos o significado do feriado de 7 de setembro auxilia na valorização da história do Brasil, e o ESI São Carlos SVP (Colégio São Carlos Santa Vitoria do Palmar) busca sempre ensinar qual é o papel individual dos alunos no mundo globalizado, investindo para que sejam formados cidadãos engajados na evolução da sociedade, bem como do país em que vivemos.

Últimos Posts