12.2.2021

Jornada Pedagógica do Colégio São Carlos prepara professores para o ano letivo

Jornada Pedagógica do Colégio São Carlos prepara professores para o ano letivo

A Jornada Pedagógica ocorreu entre os dias 08 e 11 de fevereiro, na semana que antecede a volta às aulas. O intuito foi de esclarecer dúvidas, realizar treinamentos, apresentar as novas medidas de segurança e preparação para o ano letivo de 2021. Dentre as atividades propostas no encontro de professores, coordenação e direção, estavam o acolhimento, encontros com a Pastoral Escolar e com a psicóloga além das orientações das coordenações para os projetos, avaliações etc. Assim, o Colégio São Carlos encontra-se preparado para receber seus alunos, presencialmente e online, no adotado sistema híbrido, seguindo os protocolos de segurança e cuidados com as equipes, pais e alunos.

A programação da Jornada Pedagógica, promovida pelo Diretor Giovani Pio Maximila com apoio das coordenadoras pedagógicas, abrangeu o treinamento com a Nuvem Mestra (Google for Education), uma consultoria de apoio ao processo de transformação digital nas instituições de ensino para impactar e inovar a tecnologia educacional; treinamento do ensino híbrido; organização da escola, com os espaços e funções dentre outras atividades pertinentes. A importância dessas atividades na Jornada Pedagógica deve-se ao contexto escolar, na qual a equipe diretiva e o corpo docente da escola trabalham para o planejamento do ano letivo, com capacitações e treinamentos.

“Acredito que o sistema híbrido de ensino irá predominar. Será um grande desafio, mas estamos nos preparando da melhor forma para que tudo seja seguido conforme planejamos” destaca o Diretor Giovani, ao ser questionado sobre a expectativa para o ano letivo que inicia na quarta-feira, dia 17/02/2021.

O Colégio São Carlos à frente na tecnologia para o ensino

O Colégio São Carlos apresentou uma proposta rápida para continuar o ensino em tempos de pandemia ao suspender suas aulas no ano de 2020, disponibilizando aulas online para alunos de todos os níveis em apenas dois dias. Para que tudo isso desse certo, contamos com o empenho e dedicação de toda a equipe que se mobilizou para que nossos alunos não tivessem perdas no andamento do ano letivo.  Recentemente, o Colégio investiu fortemente em melhorias no cabeamento interno e na internet, para que em 2021 as aulas aconteçam de forma híbrida, com melhor qualidade e desempenho.

Últimos Posts