9.11.2023

Lançamento da JUVESC

Lançamento da JUVESC

A Juventude Scalabriniana – JUVESC é um movimento de jovens católicos que, seguindo os passos de Jesus Cristo, colocam-se nas pegadas de São João Batista Scalabrini, bispo e apóstolo dos migrantes. Dentre as atividades, agir em prol dos mais necessitados, buscar formas de viver os Valores Scalabrinianos no dia a dia, ser ferramenta de promoção de paz, igualdade, acolhida e respeito entre os integrantes da nossa Casa Comum.

O lançamento oficial da JUVESC aconteceu no dia 25 de outubro, nas 12 escolas que integram a Rede ESI. Para marcar o momento, foram entregues as camisetas que marcam o movimento, apresentada a coreografia com o hino da JUVESC. Para finalizar, os jovens participaram da Santa Missa em Ação de Graças pela fundação do grupo.

Os encontros da JUVESC acontecem semanalmente e são guiados pelo pastoralista da unidade. No Colégio ESI São Carlos SVP, os momentos são conduzidos pelo professor responsável pela Pastoral do Colégio, Marcelo Correa. São encontros que proporcionam alegria, socialização e pertencimento, além de desenvolver habilidades como o protagonismo e a liderança.

Últimos Posts